logo

Apresentação e Histórico

Medicina de vanguarda e excelência em cirurgia plástica

Apresentação

A vanguarda da Clínica Cheffe consiste na excelência em medicina e ao conforto e segurança no atendimento personalizado. O trabalho da equipe de médicos envolve análise acurada de cada caso, orientação específica à necessidade do paciente e do acompanhamento durante todo o processo, desde a primeira consulta até a recuperação total.

Apresentação

Luiz Oscar Cheffe e Marcelo Cheffe foram os responsáveis por introduzir em Porto Alegre técnicas inovadoras em suas épocas, como a vibrolipoaspiração e a lipoaspiração ultrassônica, o uso de laser associado à cirurgia facial, o implante mamário em duplo plano e a rinoplastia aberta estruturada, entre outras.

Hoje, o espaço destaca-se pelo potencial de sua equipe qualificada, com histórico de constante aperfeiçoamento profissional e dedicação à medicina há mais de 50 anos.


Histórico

apresentacao03

No fim da década de 1960 surgiu o primeiro esboço do que, anos depois, viria a ser a Clínica Cheffe. Recém formado, pela então Universidade do Rio Grande do Sul, o médico Luiz Oscar Cheffe começou a se interessar por cirurgia plástica, uma prática incipiente no Brasil. Atuando nesta especialidade, Cheffe especializou-se tanto na área estética quanto na reparadora. Com experiência acumulada e muitos cursos realizados, tornou-se referência em sua área, consagrando-se como pioneiro no desenvolvimento e aperfeiçoamento de modernas técnicas cirúrgicas no Rio Grande do Sul.

Em 1993, com a entrada do médico Marcelo Cheffe, também especialista em cirurgia plástica, a clínica montou uma nova estrutura, agregando serviços que a colocaram como centro de referência em cirurgia plástica, ganhando o nome de Clínica Cheffe. Em 1997, a Dra. Lígia Cheffe passou a integrar a equipe como especialista na área de medicina estética, quando posicionou a clínica como uma das mais completas de Porto Alegre.