logo

Preenchimento ou Toxina Botulínica? Conheça as principais diferenças.

Com o avanço da idade a pele vai perdendo a elasticidade, ela já não produz a mesma quantidade fibras de colágeno e elastina que são responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo. Mas vale lembrar que além desse processo interno, os fatores externos influenciam muito! Excesso de exposição solar, poluição, dieta pobre em vitaminas, proteínas e fibras são alguns dos fatores que contribuem para o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

A toxina botulínica e o preenchimento facial estão entre os métodos mais buscados para o tratamento estético facial, pois amenizam as rugas e marcas de expressão, tornando-se uma solução para manter a pele rejuvenescida. Ambos diferem entre si dependendo do tipo de ruga a ser tratada. Existem dois tipos de rugas: as dinâmicas e as estáticas.

A toxina botulínica é o tratamento mais recomendado para tratar as rugas dinâmicas, pois atua relaxando os músculos e é indicado para tratar essas rugas formadas pelas expressões faciais.  A toxina é aplicada com microagulhas na região que terá os músculos paralisados. Normalmente a toxina botulínica é aplicada na testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa de cada olho para corrigir os pés de galinha. A substância também pode ser utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose). A aplicação dura cerca de 10 minutos e o paciente está liberado para voltar às atividades habituais na mesma hora.

O preenchimento facial é o melhor método estético para tratar as rugas estáticas, que são aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. No preenchimento facial, substâncias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher rugas, corrigir sulcos ou aumentar partes do rosto. O procedimento é rápido: normalmente, é feito por meios de microcânulas aplicadas de forma mais superficial ou profunda, de acordo com a densidade da substância. O retorno às atividades é imediato, assim como o resultado. As regiões em que pode ser aplicado são o bigode chinês, ao redor e nos cantos dos lábios.

O preenchimento facial também pode ser feito nas maçãs do rosto. Com o passar dos anos as bochechas perdem gordura e o procedimento dá volume ao local. Lábios, queixo e mandíbula também podem ser preenchidos para dar harmonia ao rosto.

A média da duração da toxina botulínica é de 4 a 6 meses e a do preenchimento facial é em torno de um ano. Em ambos os casos, tudo depende do paciente. É importante fazer uma avaliação para saber qual é o método mais adequado para você.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>